Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

PJ deteve trio suspeito de balear indivíduo em negócio fictício de droga

A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro deteve três homens suspeitos de terem baleado um indivíduo durante um negócio de droga fictício, informou hoje aquele órgão de polícia criminal.

PJ deteve trio suspeito de balear indivíduo em negócio fictício de droga
Notícias ao Minuto

16:58 - 15/10/21 por Lusa

País Aveiro

Em comunicado, a PJ refere que os detidos, com idades entre os 24 e 33 anos, estão ligados ao "mundo da noite" e residem na Área Metropolitana do Porto, sendo um deles segurança privado e um outro praticante federado de artes marciais.

Os factos ocorreram em finais de fevereiro de 2020, quando os três suspeitos se deslocaram a Aveiro para, supostamente, fazerem a entrega de "significativa" quantidade de produto estupefaciente a um indivíduo residente nesta cidade, de 36 anos. 

"Conforme previamente combinado, o encontro inicial decorreu junto a uma grande superfície comercial da cidade, seguindo depois todos para um local mais recatado, nas imediações, para concretizarem o negócio fora da vista de eventuais transeuntes", refere a mesma nota.

Nesse local, de acordo com os investigadores, os suspeitos terão atacado o comprador para lhe roubarem o dinheiro destinado ao pagamento da droga, acabando um deles por o alvejar com dois disparos de arma caçadeira com os canos serrados.

Apesar de "gravemente" ferida, a vítima conseguiria fugir, tendo sobrevivido graças ao auxílio de um amigo que observava o encontro à distância e que a transportou para o hospital. 

Ainda segundo a PJ, os três detidos têm antecedentes criminais, nomeadamente de roubo, de tráfico de estupefacientes e de passagem de moeda falsa.

Os suspeitos foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo sido aplicadas as medidas de coação de prisão preventiva ao autor dos disparos e, aos outros dois, de proibição de contactos com a vítima e de apresentações periódicas no posto policial da área das respetivas residências.

Leia Também: Fogo em chaminé de restaurante provoca incêndio em apartamento de Espinho

Recomendados para si

;
Campo obrigatório