Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

EDP Maratona Cascais Lisboa. Eis os condicionamentos no trânsito

Prova realiza-se no domingo mas, em certas vias, os condicionamentos começam já este sábado.

EDP Maratona Cascais Lisboa. Eis os condicionamentos no trânsito
Notícias ao Minuto

10:03 - 15/10/21 por Notícias ao Minuto

País Trânsito

No próximo domingo, dia 17, realiza-se mais uma edição da EDP Maratona Cascais Lisboa. Perante isto, ocorrerão certos condicionamentos de trânsito e estacionamento.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Lisboa avisou, através do Facebook, que esta prova de atletismo "regista habitualmente um elevado número de participantes nacionais e estrangeiros" e revela quais os locais 'afetados'.

"De modo a garantir a segurança", a PSP informa que irão existir os seguintes condicionamentos no sábado e domingo:

Cascais

Trânsito encerrado entre a Rotunda do Centro Cultural de Cascais e a Rotunda Comendador Joaquim Baraona desde as 14h00 de sábado até às 06h00 de domingo e depois da prova até à conclusão da limpeza da via.

Relativamente ao serviço rodoviário de transporte de passareiros são esperados constrangimentos em Cascais e no Estoril, nas zonas afetadas pelos cortes de trânsito previstos.

Oeiras

Trânsito condicionado e encerrado a partir das 8h00 de domingo, ao longo de toda a Marginal.

Lisboa

A parte Sul da Expo, fica sempre com acesso, ainda que com restrições, como se indica:
- Para a partida dos Atletas de Elite, deve ser encerrado o troço da Av. D. João II, desde a Rotunda da Portela até à Rotunda da Ford;
- Para o acesso aos residentes/utentes vão ser retirados 4/5 “ NEW JERSYS” do eixo da via, no Viaduto da Av. Marechal Gomes da Costa. O trânsito será depois invertido até à Rua dos Argonautas;
- A Rua das Musas ficará sempre liberta, quer para o trânsito do interior da Zona Sul do Bairro quer para o acesso à Zona Comercial.

Serão colocadas placas de desvio, de cor amarela, desde a Zona do Centro Comercial Vasco da Gama até à Av. Fernando Pessoa, ao longo do percurso alternativo contendo a indicação de - DESVIO – ZONA COMERCIAL ou RESIDENTES, quer para o trânsito de entrada quer para o trânsito de saída.

Pelas 6h00, será encerrado o acesso à Praça do Comércio e o corte a pesados no Largo do Corpo Santo; As viaturas só passarão para acederem ao Parque da CML e Pousada, sendo desviados na Rua Henrique Nogueira.

Leia Também: Trânsito condicionado na Ponte Vasco da Gama devido à Maratona

Recomendados para si

;
Campo obrigatório