Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Autoridade Tributária deteta 6,5 kg de cocaína no aeroporto de Lisboa

Os funcionários da Alfândega do aeroporto de Lisboa apreenderam 6,5 quilos de cocaína a um passageiro de nacionalidade brasileira, sendo esta a quarta apreensão desta droga em menos de um mês em voos provenientes do Brasil.

Autoridade Tributária deteta 6,5 kg de cocaína no aeroporto de Lisboa
Notícias ao Minuto

22:25 - 14/10/21 por Lusa

País Aeroporto de Lisboa

A droga estava escondida num fundo falso da mala de porão transportada pelo passageiro, tendo sido detetada através de exame 'Raio-X' e revisão da bagagem do passageiro, segundo indica a informação disponibilizada pela Autoridade Tributária e Aduaneira (AT).

Esta apreensão de 6,5 quilos de cocaína agora realizada soma-se às apreensões efetuadas pela Alfandega do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, em 16 e 28 de setembro e em 08 de outubro, num total de mais de 18 quilos deste estupefaciente.

Em todos estes casos a droga estava escondida num fundo falso da mala do porão do 'correio' de droga, adianta a mesma informação, que acrescenta que o valor dos estupefacientes apreendidos nestas quatro operações poderá exceder um milhão de euros.

O passageiro detido e o produto apreendido pela AT foram entregues à Polícia Judiciária, a autoridade competente para a investigação criminal do tráfico de estupefacientes.

A AT lembra que uma das suas principais responsabilidades é o controlo de mercadorias que, através de Portugal, entram na União Europeia, assegurando não apenas a cobrança dos impostos e dos direitos aduaneiros devidos, mas também a proteção e segurança das pessoas, nomeadamente através do combate ao tráfico de mercadorias ilícitas.

Leia Também: Brasil: Mulher com 4 kgs de cocaína que queria viajar para Lisboa detida

Recomendados para si

;
Campo obrigatório