Meteorologia

  • 26 OUTUBRO 2021
Tempo
22º
MIN 14º MÁX 25º

Edição

Apreendidas 3,5 toneladas de pescado no Parque Natural da Arrábida

Duas destas foram devolvidas ao mar uma vez que o pescado ainda se "encontrava vivo". O restante foi "vendido em lota". 

Apreendidas 3,5 toneladas de pescado no Parque Natural da Arrábida

Os elementos do Comando-Local da Polícia Marítima de Setúbal realizaram, durante a madrugada desta quinta-feira, uma ação de fiscalização dirigida à prática da atividade da pesca no Parque Marinho Professor Luiz Saldanha, no Parque Natural da Arrábida, em Sesimbra, "tendo apreendido cerca de 3,5 toneladas de pescado diverso", avança, em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional (AMN). 

Durante esta ação foi "detetada e fiscalizada uma embarcação de pesca comercial, com seis tripulantes a bordo em plena atividade da pesca do cerco numa zona protegida e interdita à prática daquela atividade".

No local, a Policia Marítima constatou que já tinha sido capturado "cerca de uma tonelada e meia de pescado diverso". Nas redes havia "cerca de mais duas toneladas".

A mesma nota prossegue explicando que "foi elaborado o respetivo auto de notícia, tendo sido apreendidas, como medida cautelar, um total de 3,5 toneladas de pescado". Duas destas foram devolvidas ao mar uma vez que o pescado ainda se "encontrava vivo". O restante foi "vendido em lota". 

Na operação estiveram empenhados três elementos do Comando-Local da Polícia Marítima de Setúbal, apoiados por uma embarcação.

Notícias ao Minuto Apreendidas 3,5 toneladas de pescado no Parque Natural da Arrábida© Autoridade Marítima Nacional

Leia Também: Tridente deteta 280 quilos de haxixe à deriva ao largo do Algarve

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório