Apreendidas 3,5 toneladas de pescado no Parque Natural da Arrábida
Duas destas foram devolvidas ao mar uma vez que o pescado ainda se "encontrava vivo". O restante foi "vendido em lota".

© Autoridade Marítima Nacional
Os elementos do Comando-Local da Polícia Marítima de Setúbal realizaram, durante a madrugada desta quinta-feira, uma ação de fiscalização dirigida à prática da atividade da pesca no Parque Marinho Professor Luiz Saldanha, no Parque Natural da Arrábida, em Sesimbra, "tendo apreendido cerca de 3,5 toneladas de pescado diverso", avança, em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional (AMN).
Durante esta ação foi "detetada e fiscalizada uma embarcação de pesca comercial, com seis tripulantes a bordo em plena atividade da pesca do cerco numa zona protegida e interdita à prática daquela atividade".
No local, a Policia Marítima constatou que já tinha sido capturado "cerca de uma tonelada e meia de pescado diverso". Nas redes havia "cerca de mais duas toneladas".
A mesma nota prossegue explicando que "foi elaborado o respetivo auto de notícia, tendo sido apreendidas, como medida cautelar, um total de 3,5 toneladas de pescado". Duas destas foram devolvidas ao mar uma vez que o pescado ainda se "encontrava vivo". O restante foi "vendido em lota".
Na operação estiveram empenhados três elementos do Comando-Local da Polícia Marítima de Setúbal, apoiados por uma embarcação.
Apreendidas 3,5 toneladas de pescado no Parque Natural da Arrábida© Autoridade Marítima Nacional
Leia Também: Tridente deteta 280 quilos de haxixe à deriva ao largo do Algarve
Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer
O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.
Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!
Comentários
Regras de conduta dos comentários