Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Segundo detido por sequestro, espancamento e roubo a autocaravanista

A Diretoria do Norte da Polícia Judiciária (PJ) deteve um segundo suspeito do sequestro, espancamento e roubo do ocupante de uma autocaravana, quando esta se encontrava estacionada no Porto, em 29 de setembro, anunciou hoje aquela autoridade.

Segundo detido por sequestro, espancamento e roubo a autocaravanista
Notícias ao Minuto

12:40 - 14/10/21 por Lusa

País Polícia Judiciária

Em comunicado, a PJ precisa que o suspeito agora detido é um desempregado de 37 anos de idade, com antecedentes criminais por crimes contra a propriedade e tráfico de estupefacientes.

A detenção do outro alegado assaltante foi anunciada um dia após os factos, tratando-se de um outro desempregado, também como antecedentes criminais e com 31 anos de idade.

Segundo a polícia, a autocaravana estava estacionada na cidade do Porto e os dois assaltantes atuaram quando o ocupante dormia no interior, cerca das 07:00 de 29 de setembro, "agredindo-o violentamente e amarrando-o na parte traseira daquela viatura".

Na posse da autocaravana, os suspeitos dirigiram-se para a zona de Santo Tirso, a norte do Porto, onde procederam a levantamentos em caixas multibanco e compras em estabelecimentos comerciais, com um cartão bancário, "cujo código PIN foi fornecido pelo ofendido após ser sujeito a violentas sevícias", descreve a PJ.

Diz a polícia que durante a prática destes crimes, realizados num período de cerca de cinco horas, a vítima "esteve sempre manietada de braços e pernas, no interior da autocaravana, até que, aproveitando a desatenção de um dos sequestradores, quando estavam a fazer compras, conseguiu libertar-se e fugir".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório