Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 26º

Diversão noturna: Três detidos em Lisboa e apreendida reprodução de arma

Operação especial de prevenção criminal nas zonas de diversão noturna teve lugar em Lisboa na última sexta-feira, dia 8.

Diversão noturna: Três detidos em Lisboa e apreendida reprodução de arma
Notícias ao Minuto

11:18 - 14/10/21 por Notícias ao Minuto

País Lisboa

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP (Cometlis), através da 4.ª Divisão Policial, realizou, no passado dia 8, uma operação especial de prevenção criminal nas zonas de diversão noturna que resultou em 19 autos por contraordenação e três detenções. 

A operação em causa assumiu um "caráter multidisciplinar", tendo sido direcionada não só para indivíduos suspeitos da prática de ilícitos criminais, nomeadamente a posse ilegal de armas, a suspeita da prática de roubos ou o tráfico de produtos estupefacientes, bem como para a fiscalização de estabelecimentos e  ainda para a vertente de fiscalização rodoviária, explica a PSP em comunicado. 

A força de segurança detalha que das três detenções, duas aconteceram por condução sem habilitação legal e uma por condução com excesso de álcool no sangue. 

Quanto aos autos de contraordenação, 15 deveram-se a infrações ao Código da Estrada, três por falta de Limitadores de Som em estabelecimentos (selados e aprovados pela CML), e um  por posse de reprodução de arma de fogo, tendo sido apreendida ao seu proprietário

Com este tipo de operações, a PSP "pretende continuar a projetar o sentimento de segurança a quem frequenta os espaços de diversão noturna, garantindo uma cidade cada vez mais segura", sublinha a nota. 

De recordar que o aumento de situações de violência na noite em vários pontos do país, nomeadamente em Lisboa e no Porto, está a preocupar as autoridades e as populações. No Porto, um jovem de 23 anos foi espancado à porta de uma discoteca acabando por não resistir aos ferimentos

Leia Também: Discotecas pedem mais policiamento após episódios de violência

Recomendados para si

;
Campo obrigatório