Procurar

Circulação retomada na A1 após acidente junto a Póvoa de Santa Iria

A circulação rodoviária na Autoestrada 1 (A1) já está normalizada, no sentido Sul-Norte, ao quilómetro 11.600, na zona de Póvoa de Santa Iria, em Vila Franca de Xira (Lisboa), após ter ocorrido hoje um acidente com cinco viaturas.

Circulação retomada na A1 após acidente junto a Póvoa de Santa Iria

© iStock

Lusa
13/10/2021 23:58 ‧ há 3 anos por Lusa

A A1 esteve cortada, naquele local, durante mais de três horas depois da colisão que provocou três feridos.

Numa nota envida à agência Lusa, pelas 22:40, a Brisa informou que a situação, que "motivou o corte da autoestrada no sentido Sul-Norte", já estava "regularizada e que circulação regressou à normalidade.

No início da noite, a concessionária da autoestrada estimava que situação ficasse "resolvida no prazo de 03:30 [horas]", indicando a existência de uma "fila com cerca de três quilómetros".

Em declarações à Lusa, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa explicou que o corte da via, naquela zona, se deveu a "uma colisão entre cinco veículos".

De acordo com o CDOS, há três pessoas que ficaram feridas e que, pelas 20:15, estavam a ser avaliadas no local.

No local, chegaram a estar 15 operacionais, apoiados por sete viaturas, segundo a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

O alerta para o acidente rodoviário foi dado às 19:14, informa a ANEPC.

Leia Também: Acidente na A1 faz três feridos. Trânsito cortado em Póvoa de Santa Iria

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10