Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 13º MÁX 26º

Violação em Leiria? PSP não recebeu qualquer queixa deste crime

Autoridades alertam que a publicação partilhada nas redes sociais poderá ser falsa.

Violação em Leiria? PSP não recebeu qualquer queixa deste crime
Notícias ao Minuto

15:21 - 13/10/21 por Notícias ao Minuto

País Leiria

Nas últimas semanas andam a circular várias publicações, essencialmente, no Instagram, sobre uma alegada violação em Leiria e várias perseguições.

No post, a que o Notícias ao Minuto teve acesso, alertam-se as “meninas de Leiria” para que não andem sozinhas pela cidade porque têm, alegadamente, ocorrido vários episódios suspeitos.

Um dos mencionados é o de uma jovem perseguida por um homem que estava sentado junto da Fonte Luminosa, com um “carapuço negro”.

A mesma publicação garante que anda uma carrinha a rondar as residências e outros locais de Leiria e ainda que uma rapariga foi violada em plena via pública.

A PSP não consegue garantir que estes episódios são falsos, contudo, afiança que, “desde o início do ano letivo, não existe registo de qualquer crime por violação, tentativa de violação ou assédio, como é sugerido nessas publicações”.

Apesar disso, a PSP relembra, que sempre que alguém se sentir perseguido ou ameaçado em Leiria deve ligar para o número 244 859 859. A polícia sugere, aliás, memorize este contacto no telemóvel num dos números de marcação rápida.

E, se tiver conhecimento da prática ou tentativa da prática deste tipo de crime, a PSP aconselha ainda a que apresente queixa.

Leia Também: Jovem violada em Bragança. Suspeito tem 17 anos e já foi detido pela PJ

Recomendados para si

;
Campo obrigatório