Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Deslizamento causou "obstrução parcial" de caminho rural em Ponta Delgada

Um "deslizamento parcial de terra", causado pela forte chuva registada na última noite, "provocou a obstrução parcial de um caminho rural na zona da Candelária", informou hoje à Lusa o coordenador da Proteção Civil do concelho de Ponta Delgada.

Deslizamento causou "obstrução parcial" de caminho rural em Ponta Delgada
Notícias ao Minuto

15:00 - 13/10/21 por Lusa

País Mau tempo

Pedro Azevedo acrescentou que "a situação está devidamente sinalizada" e no caminho rural em causa "não existem casas".

Tendo em conta as previsões meteorológicas que apontam para um agravamento do estado do tempo, o responsável municipal de Ponta Delgada pela Proteção Civil disse que o Serviço Municipal tem "no terreno todas as suas equipas e operacionais" que estão a proceder a "medidas preventivas".

"O Serviço Municipal, como medida de prevenção, tem no terreno todas as suas equipas e operacionais, inclusive os Serviços Municipalizados da Câmara Municipal de Ponta Delgada, a procederem a intervenções de limpeza e desobstrução do sistema de drenagem de águas pluviais em vias de circulação no concelho", explicou Pedro Azevedo.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) anunciou hoje que uma depressão com "atividade moderada a forte" provocará um agravamento do estado do tempo no arquipélago dos Açores a partir da madrugada de quinta-feira, prevendo-se chuva forte.

Em comunicado, a delegação regional dos Açores do IPMA adianta que "está prevista precipitação forte, que poderá ser acompanhada de trovoada, com valores que poderão atingir o nível de aviso laranja em todos os grupos".

De acordo com o comunicado, assinado pela meteorologista Rita Mota, a chuva forte deverá fazer-se sentir inicialmente nos grupos ocidental (Flores e Corvo) e central (Terceira, Pico, São Jorge, Graciosa e Faial) durante a próxima madrugada e manhã de quinta-feira e, no grupo oriental (São Miguel e Santa Maria), a partir da tarde de quinta-feira até à madrugada de sexta-feira.

"Está ainda previsto um aumento da intensidade do vento nos grupos ocidental e central, que deverá soprar de sul com rajadas até 90 quilómetros por hora durante o dia de amanhã", quinta-feira, refere o IPMA.

Leia Também: Chuva forte nos Açores a partir da madrugada de quinta-feira

Recomendados para si

;
Campo obrigatório