Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Casal apanhado com 28 mil doses de cocaína no Aeroporto de Lisboa

Homem transportava droga no interior do corpo, mulher trazia-a escondida em preservativos.

Casal apanhado com 28 mil doses de cocaína no Aeroporto de Lisboa
Notícias ao Minuto

12:03 - 13/10/21 por Notícias ao Minuto

País Tráfico de droga

Um homem e uma mulher, 25 e 29 anos, respetivamente, foi detido, esta semana, no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, pelos crimes de tráfico de estupefaciente.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a Polícia Judiciária (PJ) revela que as detenções ocorreram no âmbito de investigações distintas, iniciadas recentemente, que visavam atividades de grupos organizados que se dedicavam à introdução, em território nacional, de consideráveis quantidades de estupefaciente.

Ainda segundo a mesma nota, só o homem tinha 105 cápsulas de cocaína no interior do corpo. Já a mulher, transportava a droga diluída num líquido, embalado em 10 preservativos, dissimulados na roupa interior.

No total, a cocaína apreendida seria suficiente para a composição de pelo menos 28 mil doses individuais, caso tivesse entrado nos circuitos ilícitos de distribuição aos consumidores.

Os detidos, que embarcaram num país da América do Sul, já foram presentes à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação, que ainda não foram divulgadas.

As investigações, garante ainda a PJ, prosseguem.

Leia Também: Jovem de 18 anos detido por tráfico de droga em Chaves

Recomendados para si

;
Campo obrigatório