Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Dupla detida por manipular tacógrafos. 70 veículos foram apreendidos

Homens são suspeitos dos crimes de falsificação de documentos, branqueamento de capitais e usurpação de funções.

Dupla detida por manipular tacógrafos. 70 veículos foram apreendidos
Notícias ao Minuto

07:21 - 13/10/21 por Notícias ao Minuto

País Crime

Dois homens, de 61 e 69 anos, foram detidos, esta terça-feira, em Setúbal pelos crimes de falsificação de documentos, branqueamento de capitais e usurpação de funções.

Conta a GNR, num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, que os crimes ocorreram nos concelhos de Almada, Setúbal, Sesimbra, Palmela, Montijo, Alcochete, Faro e Vendas Novas.

Na mesma nota, os militares explicam que os suspeitos estavam a ser investigados há nove meses. Ontem, a Guarda deu cumprimento a dois mandados de detenção e realizou duas buscas domiciliárias, assim como 30 em empresas e veículos do ramo do transporte de mercadorias, transporte coletivo de crianças e reparação de veículos.

Notícias ao Minuto [Apreensão feita pela GNR]© GNR  

Com esta ação, a GNR cessou a prática de atividades ilegais que duravam há cerca de três anos, tanto em Portugal como em Espanha. Os suspeitos instalavam, manipulavam, verificavam e reparavam os tacógrafos a equipar os veículos sujeitos ao mesmo.

Assim, durante a operação foram apreendidos, entre outras coisas, 67 veículos equipados com tacógrafo analógico, três veículos ligeiros utilizados para a atividade dos arguidos, 133 aparelhos de controlo de tacógrafos, um tacógrafo manipulado, cinco programadores, sofware de faturação não certificado, diversos carimbos para falsificação de documentos, diversas cartas de condução emitidas de forma fraudulenta, dezenas de ferramentas de manipulação, cerca de 25 mil euros e centenas de documentos.

A ação contou com 121 militares de vários comandos e ainda com a PSP e Instituto Português e da Qualidade.

Os detidos serão presentes a tribunal esta quarta-feira, dia 13 de outubro, para a aplicação das medidas de coação.

Leia Também: Associação da GNR deposita esperança na oposição para aumento de subsídio

Recomendados para si

;
Campo obrigatório