Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

Corpo de pescador lúdico encontrado numa praia do concelho de Sines

Um pescador, de 77 anos, foi hoje encontrado morto numa zona rochosa da praia do Cerro da Águia, em Porto Covo, no concelho de Sines (Setúbal), revelou à agencia Lusa fonte da Polícia Marítima de Sines.

Corpo de pescador lúdico encontrado numa praia do concelho de Sines
Notícias ao Minuto

10:29 - 12/10/21 por Lusa

País Sines

Segundo Rui Filipe, capitão do Porto de Sines e comandante da Polícia Marítima, o alerta para o desaparecimento do pescador lúdico foi dado pela esposa às 5h de hoje.

Para o local, foram mobilizados uma moto de água, uma embarcação semirrígida e a viatura do projeto de vigilância motorizada.

O pescador lúdico, que se encontrava de férias, em Porto Covo, "terá saído para a pesca", na segunda-feira "pelas 17h", e, esta manhã, "a esposa deu o alerta depois de verificar que o marido não tinha regressado a casa", explicou.

No local, as autoridades confirmaram que, "junto à praia do Cerro da Águia, em Porto Covo, estava um corpo inanimado no areal, junto às rochas, que supostamente terá caído da falésia quando estaria a regressar da pesca", indicou.

O corpo do pescador lúdico foi "resgatado do areal pela moto de água, transferido para a embarcação semirrígida e transportado para o Porto de Recreio de Sines", acrescentou.

O óbito foi declarado no local e o cadáver foi transportado para o Gabinete de Medicina Legal do Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém.

Leia Também: Homem de 75 anos morre em acidente de trator em Chaves

Recomendados para si

;
Campo obrigatório