Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

"Este prémio pertence, em especial, a todos os profissionais de saúde”

Tal como prometido, o vice-almirante Gouveia e Melo entregou, esta segunda-feira, o Globo de Ouro ao Ministério da Saúde. A ministra agradeceu o gesto, vincando o papel que "todos os profissionais de saúde" tiveram.

"Este prémio pertence, em especial, a todos os profissionais de saúde”
Notícias ao Minuto

14:53 - 11/10/21 por Ana Lemos

País Marta Temido

Na XXV edição dos Globos de Ouro, o prémio de Mérito e Excelência foi entregue ao vice-almirante Gouveia e Melo que, no seu discurso, anunciou desde logo que o iria entregar "ao Ministério da Saúde para que fique lá como recordação de uma batalha que todos vencemos em conjunto". E hoje, assim o fez.

Gouveia e Melo, que liderou a task force da vacinação contra a Covid-19 em Portugal, entregou o Globo de Ouro à ministra da Saúde, na manhã desta segunda-feira, 11 outubro, lê-se numa nota publicada no site do Ministério da Saúde.

Marta Temido agradeceu o gesto, sublinhando que “este prémio pertence, em especial, a todos os profissionais de saúde”.

O prémio, recorde-se foi entregue pelo chairman do grupo Impresa, Francisco Pinto Balsemão, pelo "incansável, rigoroso, audaz", papel que Gouveia e Melo teve no combate à pandemia, nomeadamente na vacinação contra a Covid-19 que alcançou uma capacidade "inesperada", "invejada por muito países estrangeiros".

"O que o nosso premiado fez, não é possível fazer sem ter amor pelos humanos, por todos nós", destacou Francisco Pinto Balsemão.

Já o vice-almirante lembrou, no seu discurso, que foi "um militar que cumpriu uma missão que me deram" e que o prémio era "de todos nós", em particular de "todos os profissionais de saúde, milhares deles que durante este ano e meio foram incansáveis".

Leia Também: AO MINUTO: Internamentos e Rt continuam a subir; Globo já no Ministério

Recomendados para si

;
Campo obrigatório