Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Açores com sete novos casos de Covid-19 e 11 recuperações

Os Açores registaram hoje sete novos casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2 que provoca a doença covid-19 e 11 recuperações, todos na ilha de São Miguel, revelou a Autoridade de Saúde Regional.

Açores com sete novos casos de Covid-19 e 11 recuperações
Notícias ao Minuto

13:33 - 10/10/21 por Lusa

País Açores

Segundo o boletim diário da Autoridade de Saúde Regional dos Açores, nas últimas 24 horas, foram diagnosticados sete novos casos de infeção na ilha São Miguel, "resultantes 709 análises realizadas em laboratório convencionado".

"Todos os casos resultam de transmissão comunitária", lê-se no comunicado, que acrescenta que cinco casos foram diagnosticados no concelho de Ponta Delgada e dois no concelho da Ribeira Grande.

Nas últimas 24 horas foram também registadas "11 recuperações, todas em São Miguel".

Segundo a Autoridade de Saúde Regional, dois casos identificados anteriormente em São Miguel "apresentaram documentação comprovativa de uma anterior infeção e respetiva recuperação, deixando por este motivo de contar como casos ativos".

Os Açores têm hoje nove doentes internados com covid-19 (mais um do que no sábado), estando "seis no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, dois no Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira e um no Hospital da Horta, este na Unidade de Cuidados Intensivos".

A região tem atualmente 170 casos ativos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2 que provoca a doença covid-19, dos quais 158 em São Miguel, seis na Terceira, três no Faial e três no Pico.

Desde o início da pandemia, foram diagnosticados nos Açores 9.152 casos de infeção, tendo ocorrido 8.755 recuperações e 43 mortes.

Saíram do arquipélago sem terem sido dadas como curadas 95 pessoas e 89 apresentaram comprovativo de cura anterior.

Segundo o portal da vacinação contra a covid-19 nos Açores, até segunda-feira tinham vacinação completa 191.990 pessoas, o equivalente a 81,13% da população do arquipélago, de acordo com os dados preliminares dos Censos 2021.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados em relação à pandemia, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da Direção-Geral da Saúde.

A covid-19 provocou pelo menos 4.830.270 mortes em todo o mundo, entre mais de 236,66 milhões infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse, divulgado na sexta-feira.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 18.034 pessoas e foram contabilizados 1.074.813 casos de infeção, segundo dados de hoje da Direção-Geral da Saúde.

A doença é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em vários países.

Leia Também: Todas as ilhas dos Açores sob aviso amarelo devido a precipitação forte

Recomendados para si

;
Campo obrigatório