Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 26º

Manifestantes já começaram a desmobilizar

Os agentes de segurança que se manifestaram hoje frente ao Parlamento começaram a desmobilizar depois das 22:00, menos de duas horas depois da chegada dos primeiros manifestantes ao local.

Manifestantes já começaram a desmobilizar
Notícias ao Minuto

22:35 - 06/03/14 por Lusa

País São Bento

Pelas 22:15 já cerca de dois terços dos manifestantes tinham saído do largo que se situa em frente à Assembleia da República, e pouco tempo depois o cordão de segurança do corpo de intervenção começou também a sua desmobilização.

A organização da manifestação dos profissionais de segurança tinha dado por encerrado o protesto pelas 21:40, mas os manifestantes não desmobilizaram de imediato.

"Esta organização dá por terminada a manifestação", disse um dos elementos dos sindicatos da polícia, declaração que foi seguida por fortes assobios por parte dos manifestantes.

Milhares de elementos das forças e serviços de segurança voltaram hoje a manifestar-se em Lisboa contra os cortes salariais e congelamento das carreiras, protesto que os organizadores estimam ser o maior de sempre.

O cortejo de protesto, que começou no Marquês de Pombal até à Assembleia da República, é promovida pela Comissão Coordenadora Permanente (CCP) dos Sindicatos e Associações dos Profissionais das Forças e Serviços de Segurança, estrutura que congrega os sindicatos mais representativos da GNR, PSP, ASAE, SEF, Guarda Prisional e Polícia Marítima.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório