Um homem, de 26 anos, foi detido pelo Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP), através da Divisão Policial de Cascais, por suspeita da prática do crime de furto em instituição bancária. O caso ocorreu no passado sábado, pelas 3h19, na união de freguesias de Carcavelos e Parede.
Em comunicado, a que o Notícias ao Minuto teve acesso, a PSP adianta que o homem foi detido quando se encontrava escondido no teto da instituição bancária, após o furto.
Depois da comunicação de que estava a ocorrer um furto no interior de um banco, os "polícias prontamente se deslocaram ao local onde verificaram que o teto da referida instituição bancária se encontrava danificado e o suspeito estava no seu interior", indica a nota.
Foram efetuadas as medidas necessárias para evitar a fuga do suspeito, "tendo sido possível entrar na instituição bancária em segurança com o auxilio do representante legal da mesma", garantindo a detenção do homem.
Este foi notificado para comparecer no Tribunal Judicial da Comarca de Cascais, perante o Ministério Público, não tendo comparecido.
Leia Também: Guardia Civil detém grupo de portugueses suspeito de 40 furtos em Badajoz