Meteorologia

  • 30 NOVEMBRO 2021
Tempo
12º
MIN 7º MÁX 15º

Edição

Prisão preventiva para suspeito de matar jovem de 18 anos em Alcobaça

Suspeito tem 19 anos. Crime aconteceu no passado domingo junto a uma estação de comboios de Alcobaça.

Prisão preventiva para suspeito de matar jovem de 18 anos em Alcobaça

O suspeito de matar a tiro uma jovem de 18 anos em Alcobaça, no passado domingo, fica sujeito à medida de coação mais gravosa - prisão preventiva - decretada esta quinta-feira pelo Tribunal de Leiria. 

O suspeito, de 19 anos, foi ouvido no Tribunal Judicial de Leiria e "ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva", disse à agência Lusa o coordenador da Polícia Judiciária de Leiria, Fernando Jordão.

O homem de 19 anos tinha sido detido na segunda-feira no âmbito da investigação ao homicídio de uma jovem de 18 anos, atingida a tiro, na noite de domingo, junto à estação de Martingança, no concelho de Alcobaça.

O crime "terá resultado de uma situação de dívidas relacionadas com droga", disse na altura o coordenador.

O homicídio ocorreu no domingo à noite, próximo da estação de comboios de Martingança, na freguesia de Pataias, quando o suspeito "terá disparado vários tiros com arma de fogo, atingindo a vítima, uma jovem de 18 anos de idade, na zona da cabeça", informou a PJ em comunicado.

A vítima, que inicialmente as autoridades pensaram ter entre os 20 e os 30 anos, foi transportada para o Hospital de Leiria, e posteriormente transferida de helicóptero para o Hospital de Coimbra, onde acabou por morrer, na terça-feira.

"Após o conhecimento dos factos, foram desenvolvidas diligências investigatórias de imediato, que conduziram à identificação de vários intervenientes na situação, tendo-se procedido à detenção do presumível autor dos disparos fatais", pode ler-se no comunicado emitido pela PJ.

No âmbito da investigação foram ainda "localizados e apreendidos vários objetos, nomeadamente pertences da vítima, a arma de fogo utilizada na prática dos factos e produto estupefaciente", acrescenta a nota.

O detido é residente na zona de Alcobaça e não tem profissão conhecida.

Leia Também: Detido suspeito de matar jovem de 18 anos a tiro em Alcobaça

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório