Meteorologia

  • 05 JULHO 2022
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 32º

Chuva para todo o país e descida da temperatura

Domingo molhado, domingo abençoado?

Chuva para todo o país e descida da temperatura
Notícias ao Minuto

08:39 - 03/10/21 por Melissa Lopes

País Tempo

Como prometido, este será um domingo de chuva em todo o território continental. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje períodos de chuva e vento mais intensos até ao início da manhã no Norte e Centro e durante a manhã no Sul. Prevê igualmente uma descida de temperatura em todo o território.

Detalhadamente, na região Norte e Centro, o céu estará muito nublado, com abertas a partir do início da manhã e tornando-se pouco nublado durante a tarde. Ocorrerão períodos de chuva, por vezes forte a norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela, passando a regime de aguaceiros fracos e pouco frequentes a partir do início da manhã e sendo assim até ao meio da tarde, de acordo com o IPMA.

Já a Sul, o céu apresenta-se geralmente muito nublado, tornando-se gradualmente pouco nublado, de norte para sul, a partir da manhã. A chuva marcará presença até ao final da manhã

As temperaturas máximas vão oscilar hoje entre os 23ºC em Faro, os 21ºC em Lisboa, os 19ºC no Porto e os 14ºC na Guarda, distrito mais frio. Quanto às mínimas, vão variar entre os 13ºC em Faro e em Lisboa, os 11ºC no Porto e os 6ºC na Guarda. 

Na Madeira, a previsão aponta para períodos de céu muito nublado, temporariamente pouco nublado durante a manhã, aumentando gradualmente de nebulosidade durante a tarde e para períodos de chuva a partir do final da tarde, em especial nas vertentes norte da ilha da Madeira e nas terras altas. Prevê-se igualmente uma descida acentuada de temperatura nas terras altas. Ainda assim, as máximas vão chegar aos 26ºC no Funchal e no Porto Santo. 

Para o arquipélago dos Açores estão previstos períodos de céu muito nublado com boas abertas e períodos de aguaceiros em todos os grupos. As temperaturas máximas variam entre os 24ºC e os 26ºC. 

Leia Também: Oito distritos sob aviso amarelo amanhã devido à chuva e vento fortes

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório