Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Incêndio em escola devoluta de Lisboa mobiliza sete viaturas de bombeiros

Um incêndio que deflagrou hoje, ao fim da tarde, numa escola devoluta na zona de Marvila, em Lisboa, mobilizou sete viaturas de bombeiros, encontrando-se já em fase de rescaldo, adiantou uma fonte oficial.

Incêndio em escola devoluta de Lisboa mobiliza sete viaturas de bombeiros
Notícias ao Minuto

22:42 - 02/10/21 por Lusa

País Lisboa

Segundo a fonte do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, o incêndio registou-se no segundo andar da Escola Secundária Afonso Domingues, na Rua Miguel Oliveira, na fronteira entre as freguesias de Marvila e Beato.

O fogo não causou vítimas nem colocou em perigo outros edifícios na vizinhança, adiantou a fonte dos Bombeiros.

A operação de controlo do fogo foi demorada, dada a acumulação de lixo no local, precisou.

A Escola -- que tem o nome de Afonso Domingues, arquiteto quatrocentista do Convento da Batalha e começou por se chamar Escola Industrial Afonso Domingues -- foi oficialmente extinta em 2010, porque estava no caminho da Terceira Travessia sobre o Tejo, entre Chelas e Barreiro, que permitiria a passagem do comboio de alta velocidade.

Em maio de 2010, a Lusa dava conta de que a Associação dos Antigos Alunos da Escola Industrial Afonso Domingues lamentava que a escola estivesse "ameaçada" pelo projeto da terceira travessia sobre o Tejo, proposta do governo então liderado por José Sócrates.

Quando foi extinta, a Escola contava com 290 alunos e 80 professores.

Inaugurado em 1956, contam-se entre os alunos que passaram pela escola o escritor José Saramago, Nobel da Literatura, o líder do PCP, Jerónimo de Sousa, e o treinador de futebol Fernando Santos.

Leia Também: AO MINUTO: AERT abrangeu 62.771 pessoas até setembro; 25 óbitos em Itália

Recomendados para si

;
Campo obrigatório