Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Condenada a 8 anos de prisão estava escondida e protegida por familiares

Mulher de 32 anos fora condenada em dois processos distintos pela prática de tráfico de estupefacientes. e penas transitaram em julgado em 2019 e 2020. Como não se apresentou voluntariamente na prisão, GNR deteve-a agora na sequência de dois mandados detenção e conduziu-a ao Estabelecimento Prisional de Santa Cruz do Bispo.

Condenada a 8 anos de prisão estava escondida e protegida por familiares
Notícias ao Minuto

12:17 - 30/09/21 por Notícias ao Minuto

País Penafiel

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Penafiel, no dia 28 de setembro, deteve uma mulher de 32 anos para cumprimento de pena de oito anos de prisão efetiva, no concelho de Penafiel.

Numa nota enviada às redações, a GNR explica que a mulher agora detida tinha sido  condenada, em processos distintos, pela prática de crimes de tráfico de estupefacientes, a uma pena de seis anos de prisão por crime cometido no concelho de Mirandela e a dois anos de prisão por crimes da mesma natureza, cometidos na área da comarca do Porto. As penas transitaram em julgado em 2019 e 2020.

No incumprimento da apresentação voluntária em estabelecimento prisional, a detida foi declarada contumaz. Encontrava-se escondida e protegida por familiares. 

Foi agora detida no âmbito de dois mandados de detenção e condução a estabelecimento prisional para cumprimento de uma pena de prisão efetiva de oito anos.

No seguimento da ação policial, a detida foi localizada, detida e conduzida ao Estabelecimento Prisional de Santa Cruz do Bispo para cumprimento da pena em causa. 

Leia Também: Mandados de detenção de João Rendeiro já estão na posse das polícias

Recomendados para si

;
Campo obrigatório