Meteorologia

  • 21 MAIO 2022
Tempo
25º
MIN 17º MÁX 25º

Idosa morre atropelada por automotora em Beja

Uma idosa de 80 anos morreu hoje atropelada por uma automotora numa linha ferroviária perto da cidade de Beja, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros.

Idosa morre atropelada por automotora em Beja
Notícias ao Minuto

19:18 - 29/09/21 por Lusa

País Beja

A idosa terá sido atropelada pela última automotora que passou antes de ter sido dado, às 15:22, o alerta às autoridades para a existência de um cadáver na linha perto da cidade, disse o comandante dos Bombeiros Voluntários de Beja, Pedro Barahona.

O alerta para existência do cadáver numa zona a "cerca de 500 metros" da cidade, no troço Beja/Casa Branca da Linha do Alentejo, foi dado por elementos de uma das composições que fazem a manutenção da linha, explicou, referindo que "tudo indica" que a idosa terá sido atropelada "pelo último comboio que passou antes".

O corpo foi encontrado com sinais de atropelamento frisou, referindo que, "provavelmente", o motorista da automotora que atropelou a idosa não se apercebeu do sucedido.

Contactada pela Lusa, fonte da empresa Infraestruturas de Portugal disse que, após o alerta, a circulação na linha foi suspensa temporariamente entre Beja e Vila Nova da Baronia e que foi reaberta às 17:30.

Segundo Pedro Barahona, o corpo da idosa foi transportado pelos bombeiros para o Gabinete Médico-Legal de Beja, situado no hospital da cidade.

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro de Beja, foram mobilizados para o local nove operacionais, apoiados por quatro viaturas, dos bombeiros e da PSP de Beja e da Infraestruturas de Portugal.

Leia Também: Idosa morre em despiste na A25 em Aveiro

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório