Em nota de imprensa, a Secretaria das Obras Públicas e Comunicações revela que aquela estrada regional "já se encontra reaberta, após as operações de desobstrução e limpeza" na sequência da forte chuva que caíram na zona na segunda-feira.
"No local, estiveram a trabalhar nas derrocadas, desobstrução e limpeza de vias, cerca de 20 homens, um conjunto industrial, uma giratória e dois camiões", lê-se no comunicado.
O executivo açoriano lembra que o encerramento temporário da via foi motivado pelas "condições atmosféricas muito adversas".
Hoje, fonte da Proteção Civil avançou que cinco casas das freguesias açorianas de Mosteiros e Sete Cidades, na ilha de São Miguel, ficaram sem condições de habitabilidade, na sequência da forte chuva.
Na segunda-feira, o secretário do Ambiente e Alterações Climáticas do Governo dos Açores, Alonso Miguel, avançou que os trabalhos de limpeza na freguesia de Mosteiros, na sequência do mau tempo, vão decorrer até ao final da semana.
A Proteção Civil dos Açores registou na segunda-feira várias ocorrências devido à chuva forte na ilha de São Miguel, nomeadamente "inundações de habitações, vias obstruídas e arrastamentos de viaturas", sem registo de danos pessoais.
Leia Também: Corpo de homem encontrado em praia nos Açores