Meteorologia

  • 21 OUTUBRO 2021
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 23º

Edição

Testes antigénio da Genrui alvo de reclamações. Eis como deve proceder

Se o seu autoteste tiver ausência de líquido ou quantidade insuficiente não o utilize, peça a substituição do mesmo, apela o Infarmed.

Testes antigénio da Genrui alvo de reclamações. Eis como deve proceder

Os autotestes antigénio do fabricante Genrui Biotech Inc. foram alvo de algumas reclamações, revela, esta terça-feira, o Infarmed.

De acordo com a Autoridade Nacional do Medicamento, os incidentes reportados estão relacionados com o facto de o tubo de diluição da amostra não apresentar líquido ou apresentar um volume de líquido insuficiente para prosseguir com o teste e obter um resultado válido.

Por isso, se comprou um teste da Genrui, deve, além de seguir as instruções do fabricante, verificar se o tubo tem uma quantidade suficiente de líquido para a realização do teste e verificar se a cabeça da zaragatoa se encontra completamente submersa no líquido, apertando o tubo de diluição da amostra.

Se o líquido não for suficiente, o Infarmed recomenda que não realize o teste e entre em contacto com o fornecedor para proceder à substituição do mesmo.

Quaisquer incidente ou outros problemas relacionados com dispositivos médicos devem ser notificados à Unidade de Vigilância de Produtos de Saúde do Infarmed através dos contactos: 217 987 145 ou [email protected]

Leia Também: El Corte Inglés oferece autotestes aos clientes na zona da restauração

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório