Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Detido homem em Vilar Formoso para cumprimento de pena de prisão efetiva

A GNR deteve um homem de 45 anos na fronteira de Vilar Formoso, no concelho de Almeida, distrito da Guarda, que tinha um mandado de detenção pendente para cumprimento de pena de prisão efetiva, foi hoje anunciado.

Detido homem em Vilar Formoso para cumprimento de pena de prisão efetiva
Notícias ao Minuto

19:18 - 27/09/21 por Lusa

País GNR

"Na sequência de uma ação de fiscalização na fronteira de Vilar Formoso, os militares da Guarda abordaram o suspeito que de imediato evidenciou um comportamento suspeito", relata o Comando Territorial da GNR da Guarda em comunicado.

Segundo a fonte, "no decorrer da ação e uma vez que o indivíduo mantinha algum nervosismo, procedeu-se à verificação da sua situação perante a justiça, tendo sido apurado que o suspeito tinha pendente um mandado de detenção para cumprimento de pena de prisão efetiva".

No seguimento das diligências policiais, o homem, "com antecedentes criminais por coação, furto qualificado, sequestro, roubo, burla informática e tráfico de estupefacientes, foi detido e presente ao Tribunal Judicial de Cascais, tendo sido decretada prisão preventiva".

O suspeito, que foi detido na sexta-feira pelo Comando Territorial da GNR da Guarda, através do Centro de Cooperação Policial e Aduaneira (CCPA) de Vilar Formoso, foi posteriormente conduzido ao Estabelecimento Prisional de Lisboa.

Leia Também: Homem ameaça companheira com foice em Ponte de Lima

Recomendados para si

;
Campo obrigatório