"Na sequência de uma ação de fiscalização na fronteira de Vilar Formoso, os militares da Guarda abordaram o suspeito que de imediato evidenciou um comportamento suspeito", relata o Comando Territorial da GNR da Guarda em comunicado.
Segundo a fonte, "no decorrer da ação e uma vez que o indivíduo mantinha algum nervosismo, procedeu-se à verificação da sua situação perante a justiça, tendo sido apurado que o suspeito tinha pendente um mandado de detenção para cumprimento de pena de prisão efetiva".
No seguimento das diligências policiais, o homem, "com antecedentes criminais por coação, furto qualificado, sequestro, roubo, burla informática e tráfico de estupefacientes, foi detido e presente ao Tribunal Judicial de Cascais, tendo sido decretada prisão preventiva".
O suspeito, que foi detido na sexta-feira pelo Comando Territorial da GNR da Guarda, através do Centro de Cooperação Policial e Aduaneira (CCPA) de Vilar Formoso, foi posteriormente conduzido ao Estabelecimento Prisional de Lisboa.
Leia Também: Homem ameaça companheira com foice em Ponte de Lima