Ave fura-bardos entra pela janela e faz 'visita' à PSP na Madeira

E não encontrava a saída. "Com calma e paciência, os nossos Polícias deram a ajuda que faltava", pode ler-se na mensagem colocada no Facebook, neste sábado.

Notícia

© Reprodução Facebook / Polícia Segurança Pública

Notícias ao Minuto
25/09/2021 16:01 ‧ 25/09/2021 por Notícias ao Minuto

País

Madeira

Um fura-bardos entrou inadvertidamente por uma janela aberta do Comando Regional da Madeira, fazendo uma 'visita' aos agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) que, naquele momento, estavam em serviço. A situação foi contada nas redes sociais. 

"Os Polícias da PSP - Comando Regional da Madeira foram visitados por este viajante que só se fez anunciar quando chegou! Entrou por uma janela aberta mas não conseguia encontrar a saída… Com calma e paciência, os nossos Polícias deram a ajuda que faltava", pode ler-se na mensagem colocada no Facebook, neste sábado.

A PSP fez ainda questão dar a conhecer a ave de rapina, explicando que esta é "própria de ambientes florestais, preferencialmente de urzes, azevinhos ou faias". "Pode ser observada em campos agrícolas, áreas abertas ou urbanas, que utiliza como áreas de caça".

E mais: "Diferencia-se do gavião europeu já que é menor, mais escuro e tem mais manchas longitudinais no peito".

Caso pretenda contactar a polícia por algum assunto relacionado com proteção ambiental e defesa dos ecossistemas, deve fazê-lo pelo email defesanimal@psp.pt

Leia Também: PSP estima que existam menos armas em casa e novas licenças diminuem

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas