Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Ave fura-bardos entra pela janela e faz 'visita' à PSP na Madeira

E não encontrava a saída. "Com calma e paciência, os nossos Polícias deram a ajuda que faltava", pode ler-se na mensagem colocada no Facebook, neste sábado.

Ave fura-bardos entra pela janela e faz 'visita' à PSP na Madeira
Notícias ao Minuto

16:01 - 25/09/21 por Notícias ao Minuto

País Madeira

Um fura-bardos entrou inadvertidamente por uma janela aberta do Comando Regional da Madeira, fazendo uma 'visita' aos agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) que, naquele momento, estavam em serviço. A situação foi contada nas redes sociais. 

"Os Polícias da PSP - Comando Regional da Madeira foram visitados por este viajante que só se fez anunciar quando chegou! Entrou por uma janela aberta mas não conseguia encontrar a saída… Com calma e paciência, os nossos Polícias deram a ajuda que faltava", pode ler-se na mensagem colocada no Facebook, neste sábado.

A PSP fez ainda questão dar a conhecer a ave de rapina, explicando que esta é "própria de ambientes florestais, preferencialmente de urzes, azevinhos ou faias". "Pode ser observada em campos agrícolas, áreas abertas ou urbanas, que utiliza como áreas de caça".

E mais: "Diferencia-se do gavião europeu já que é menor, mais escuro e tem mais manchas longitudinais no peito".

Caso pretenda contactar a polícia por algum assunto relacionado com proteção ambiental e defesa dos ecossistemas, deve fazê-lo pelo email defesanimal@psp.pt

Leia Também: PSP estima que existam menos armas em casa e novas licenças diminuem

Recomendados para si

;
Campo obrigatório