Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Ladrões identificaram-se como polícias e assaltaram casa em Lisboa

Assalto, executado com "com extrema violência", aconteceu em maio. Os suspeitos são quatro, dois deles já tinham sido detidos e encontram-se em prisão preventiva.

Ladrões identificaram-se como polícias e assaltaram casa em Lisboa
Notícias ao Minuto

12:20 - 24/09/21 por Notícias ao Minuto

País Lisboa

A Polícia Judiciária, através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo e no âmbito de inquérito titulado pelo DIAP de Lisboa,  deteve dois homens, com 21 e 20 anos de idade, por contra eles existirem "fortes indícios da prática de crimes de roubo qualificado, de ofensa à integridade física e de detenção de arma proibida".

Em causa estão crimes ocorridos em Lisboa no dia 6 de maio deste ano, com a participação de mais dois arguidos. 

Para levar a cabo o assalto à residência, os suspeitos arrombaram a porta principal depois de se terem identificado como elementos policiais. Em comunicado enviado às redações, a PJ sublinha que o assalto foi "executado com extrema violência física e com recurso a uma espingarda caçadeira e a diversas armas brancas". Os ladrões conseguiram apropriar-se de cerca de 5 mil euros em dinheiro, para além de outros bens pessoais, no valor de cerca de mil euros. 

Após o assalto, os quatro indivíduos colocaram-se em fuga para parte incerta, sendo que, na sequência das diligências de investigação desenvolvidas, tinha já sido possível identificar, localizar e proceder à detenção fora de flagrante delito de dois dos suspeitos, os quais ficaram sujeitos à medida de coação de prisão preventiva.

Com a operação agora realizada, e na sequência da execução de mais duas buscas domiciliárias, foi possível localizar, identificar e proceder à detenção fora de flagrante delito dos restantes dois suspeitos. Paralelamente, foram apreendidos diversos objetos conexos com a prática de crimes da mesma natureza.

Os ora detidos serão ainda esta sexta-feira presentes a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, a fim de lhes ser aplicada medida de coação julgada adequada.

Leia Também: Apreendidos 59 fardos de haxixe em águas internacionais a Sul de Portugal

Recomendados para si

;
Campo obrigatório