Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

João Moura Jr. com "lesões profundas e preocupantes" após queda em Elvas

Cavalo caiu sobre o cavaleiro tauromáquico, "causando-lhe várias lesões" num dos membros inferiores, no tronco e no rosto, nomeadamente numa das vistas.

João Moura Jr. com "lesões profundas e preocupantes" após queda em Elvas
Notícias ao Minuto

19:59 - 23/09/21 por Notícias ao Minuto

País João Moura Jr.

O cavaleiro João Moura Júnior, filho do também cavaleiro João Moura, sofreu, na passada segunda-feira, ao final da manhã, uma queda de um cavalo quando treinava na sua herdade em Elvas, informa a Rádio Campanário.

Em comunicado enviado à TauroNews, Rui Bento Vasques informou que o animal caiu sobre João Moura Júnior, "causando-lhe várias lesões tanto na sua perna esquerda, igualmente no tronco, rosto e consequentemente na vista direita criando lesões profundas e preocupantes."

O cavaleiro foi transportado para o Centro Mafre Salud, em Badajoz, e, posteriormente, encaminhado para a Clínica Oftalvist, em Cáceres, para ser submetido a tratamento ocular. 

Em consequência, João Moura Júnior não poderá estar em Santarém, para a Monumental que terá lugar no próximo sábado, dia 25. 

Recorde-se que o cavaleiro tauromáquico João Moura, pai de João Moura Júnior, tem estado envolto em polémica, tendo inclusivamente sido detido em 19 de fevereiro de 2020 por suspeitas de maus-tratos a animais, em Monforte, no distrito de Portalegre. Foram apreendidos, na altura, 18 cães. 

Leia Também: Protoiro acusa PAN de incitar ao ódio e à violência durante protesto

Recomendados para si

;
Campo obrigatório