Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Dos seis milhões de vouchers MEGA emitidos cerca de 80% foram resgatados

A atualização foi, esta quinta-feira, divulgada pelo Ministério da Educação.

Dos seis milhões de vouchers MEGA emitidos cerca de 80% foram resgatados
Notícias ao Minuto

18:26 - 23/09/21 por Notícias ao Minuto

País Educação

"Cerca de seis milhões de vouchers" foram (já) emitidos através da plataforma MEGA, com a percentagem de resgates a ser "de cerca de 80%", o que significa que a "esmagadora maioria dos encarregados de educação e/ou alunos levantaram os manuais disponibilizados gratuitamente pelo Ministério da Educação", revela, esta quinta-feira, a tutela liderada por Tiago Brandão Rodrigues. 

Numa nota do Ministério, enviada às redações, é destacada a "importância" da medida, uma vez que "representa uma poupança muito significativa nos orçamentos familiares, a cada ano". 

O processo de disponibilização de manuais escolares gratuitos decorreu, "pelo terceiro ano consecutivo", através da plataforma MEGA, com a tutela a sublinhar ainda a "forma cada vez mais fluida e eficaz com que esta ferramenta é operacionalizada e utilizada, servindo cerca de um milhão de alunos e respetivas famílias".

"Recorde-se que manuais novos são levantados na livraria aderente que cada família escolha, ao passo que os manuais reutilizados, cujos vouchers são atribuídos aleatoriamente pela plataforma, são levantados na escola que o aluno frequenta", termina o documento. 

Entre terça-feira e sexta-feira da passada semana, os cerca de 1,2 milhões de alunos do ensino obrigatório regressaram todos, oficialmente, à escola para mais um ano em ambiente pandémico e ainda apertadas regras de controlo de contágio da Covid-19, em que a prioridade será a recuperação das aprendizagens.

Leia Também: Atenção famílias. Já é possível pedir os manuais escolares gratuitos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório