Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Acidente Camarate. Bombeiros afastam hipótese de excesso de velocidade

Autocarro despistou-se e caiu junto a uma ribeira com 15 pessoas a bordo, entre as quais duas crianças. Apesar do susto, vítimas sofreram apenas ferimentos ligeiros.

Acidente Camarate. Bombeiros afastam hipótese de excesso de velocidade
Notícias ao Minuto

13:59 - 23/09/21 por Notícias ao Minuto

País Camarate

O Comandante dos Bombeiros Voluntários de Camarate, Luís Martins, revelou, na manhã desta quinta-feira à TVI24, que as 15 pessoas que seguiam a bordo do autocarro que se despistou foram encontradas "em pânico", mas saíram sem ferimentos graves do acidente.

"Os passageiros estavam num estado de pânico porque realmente não é fácil estar nesta situação. Como podem ver, as pessoas ficaram entolhadas em cima umas das outras e, claro, nestas situações todos querem é fugir para ficarem salvaguardadas", começou por dizer, revelando que, posteriormente, todas saíram do veículo pesado pelo seu pé.

"Fez-se um trabalho muito bom e tirou-se toda a gente sã e salva. Partimos o vidro traseiro, não houve necessidade de desencarceramento, e as pessoas foram todas removidas pelo próprio pé, assistidas ainda no interior, acalmadas", explicou ainda Luís Martins.

A chuva e o granizo que caíram durante a noite são apontados como possível causa do acidente. "Aquilo que aconteceu efetivamente ou foi um problema mecânico ou então foi devido a alguns produtos no pavimento que, devido às chuvas desta noite, encontravam-se na superfície. Até porque a via não apresenta condições para que o veículo viesse em excesso de velocidade", adiantou ainda o responsável.

Já no Facebook, a corporação de Camarate revelou que o alerta para o acidente foi dado pelas 8h desta quinta-feira. Ao chegarem ao local, os elementos encontraram um autocarro caído junto a uma ribeira. O acidente deu origem a 15 feridos ligeiros, 13 deles transportados para o Hospital Beatriz Ângelo e Hospital Santa Maria.

No teatro de operações estiveram presentes 25 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Camarate e Bombeiros voluntários de Sacavém, apoiados por 12 veículos, INEM e PSP.

Leia Também: Despiste de autocarro em Camarate faz 14 feridos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório