Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Dupla de ladrões proibida de frequentar Bairro Alto e Cais do Sodré

Suspeitos têm 20 e 22 anos e foram apanhados pela PSP a coagir vítimas a dar-lhes dinheiro.

Dupla de ladrões proibida de frequentar Bairro Alto e Cais do Sodré
Notícias ao Minuto

09:45 - 23/09/21 por Notícias ao Minuto

País Violência

A PSP deteve, no dia 19 de setembro, na freguesia da Misericórdia, dois jovens de 20 e 22 anos, suspeitos da prática do crime de roubo.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, esta força de segurança explica que os suspeitos foram detidos no âmbito de uma estratégia de reforço no combate à criminalidade que se tem acentuado nos últimos tempos no Cais do Sodré, Bairro Alto e Santos.

No passado fim de semana, vários agentes da polícia, colocados em locais estratégicos, verificaram em flagrante delito, no Bairro Alto, estes dois jovens a coagirem vítimas a entregar-lhes dinheiro, obrigando-os a aceitarem droga como contrapartida.

Ao presenciarem toda a ação, intercetaram a “dupla criminosa” na posse do dinheiro que tinham acabado de subtrair às vítimas, num total de 120 euros.

Ainda segundo a mesma nota, “a rápida intervenção dos polícias impediu que a referida dupla continuasse a cometer este tipo de assaltos, nos quais são, por norma, escolhidos turistas como alvo, pela dificuldade que estes têm em apresentar, posteriormente, queixa, visto que, deixam o território nacional, o que impede “inúmeras vezes a atuação da Justiça”.

Ao serem presentes a tribunal, para primeiro interrogatório judicial, os suspeitos ficaram sujeitos à medida de coação de apresentações bissemanais na esquadra mais próxima da residência e proibidos de frequentarem o Bairro Alto, Cais do Sodré e Santos, áreas de diversão noturna que têm sido fustigadas por assaltos do género.

Leia Também: Homem morto a tiro hoje de madrugada no Cais do Sodré em Lisboa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório