Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Dois homens com mandados de detenção europeus 'apanhados' no Algarve

Um cometeu crimes na Alemanha e outro em Espanha.

Dois homens com mandados de detenção europeus 'apanhados' no Algarve
Notícias ao Minuto

17:09 - 22/09/21 por Notícias ao Minuto

País Algarve

Dois homens, de 44 e 31 anos, foram esta terça-feira detidos pelo Comando Territorial de Faro da Guarda Nacional Republicana (GNR), em cumprimento de dois mandados de detenção europeus, pelos crimes de burla, falsificação e contrafação fora de território nacional. 

O primeiro caso ocorreu no decorrer de um acidente de viação, quando os militares identificaram os intervenientes e "apuraram que um homem, de 44 anos, possuía mandado de detenção europeu pendente por crimes de burla, falsificação e contrafação", praticados na Alemanha.

Em comunicado, a GNR indicou que este detido será presente amanhã, dia 23 de setembro, ao Tribunal Judicial de Évora para aplicação de medidas de coação.

A segunda situação teve também ontem lugar, quando os militares do Posto Territorial de Armação de Pêra "detiveram um homem, de 31 anos, em cumprimento de mandado de detenção europeu, por crimes de burla praticados em Espanha".

Este foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Olhão, "a fim de ser posteriormente entregue às autoridades espanholas".

Leia Também: SEF diz que pagou a todos os refugiados acolhidos em Portugal

Recomendados para si

;
Campo obrigatório