Meteorologia

  • 16 OUTUBRO 2021
Tempo
24º
MIN 15º MÁX 27º

Edição

Em Grândola algumas vindimas foram feitas 'a nu' por adeptos do naturismo

Estreia em Portugal deste tipo de vindimas foi notícia em França.

Nudistas vindimaram em Grândola apenas de chapéu e sapatos - Estreia em Portugal deste tipo de vindimas foi notícia em França.

"Enquanto os termómetros se aproximavam dos 30°C, uma dezena de viticultores munidos apenas de sapatos, chapéu ou boné inspecionou um lote de vinha situado perto de Grândola, no Alentejo, uma das regiões vinícolas mais importantes de Portugal", é assim que começa o texto da AFP sobre a estreia deste tipo de colheitas no nosso país, onde o naturismo é legal desde 1988.

À agência de notícias francesa, a presidente da Federação Portuguesa de Naturismo, Filipa Gouveia Esteves, revelou que, apesar de esta ser a primeira vindima protagonizada por pessoas nuas, em Portugal, "o naturismo está a crescer no nosso país e as pessoas estão cada vez mais abertas à sua prática". 

Manuel Patrocínio foi um dos participantes nesta vindima 'a nu'. Com cerca de 50 anos, o português revelou que, para ele, "o naturismo é um estado de comunhão com a natureza" e que "mesmo com o boné e os sapatos" sente-se bem em tirar a roupa.

Enquadrado por uma lei alterada em 2010, o naturismo é legal em Portugal desde 1988.

Leia Também: Douro dá arranque às vindimas em ano "tranquilo" e de aumento de produção

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório