Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Trio suspeito de homicídio e outros crimes contra cidadãos estrangeiros

Suspeitos, também de nacionalidade estrangeira, terão atuado em Lisboa e Faro, entre setembro de 2019 e janeiro de 2020.

Trio suspeito de homicídio e outros crimes contra cidadãos estrangeiros
Notícias ao Minuto

09:09 - 22/09/21 por Notícias ao Minuto

País Violência

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, em Lisboa, três homens de nacionalidade estrangeira, com 31, 32 e 36 anos, por contra eles existirem fortes indícios da prática dos crimes de homicídio, ofensas à integridade física, roubo, coação, cujas vítimas foram diversos cidadãos igualmente estrangeiros.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a PJ revela que os crimes ocorreram em Lisboa e Faro, entre setembro de 2019 e janeiro de 2020.

Os arguidos, agora detidos, dedicavam-se a atividades de natureza comercial e mantinham, em paralelo, diversas atividades ilícitas.

O modus operandi passava por inibir, muitas vezes com recurso à violência física, a liberdade individual das vítimas e prossecução das respetivas atividades comerciais.

Na sequência da investigação, foram executadas três buscas domiciliárias, diversas apreensões de instrumentos utilizados pelos agressores.

Os detidos, “fortemente indiciados pela prática de crimes graves contra a vida, contra a integridade física, contra a liberdade pessoal e contra o património", serão hoje presentes a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, para lhes serem aplicadas as medidas de coação tidas como adequadas.

Leia Também: Detido homem por tentativa de homicídio de vizinho em Loulé

Recomendados para si

;
Campo obrigatório