Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Outono chega com aviso amarelo em três distritos a Sul devido à chuva

Os distritos de Setúbal, Beja e Faro estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros, que podem ser localmente fortes e acompanhados de trovoadas, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Outono chega com aviso amarelo em três distritos a Sul devido à chuva
Notícias ao Minuto

07:19 - 22/09/21 por Lusa

País IPMA

De acordo com o IPMA, o aviso amarelo para estes três distritos do continente vai estar em vigor entre as 14h00 e as 18h00 de hoje.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje, dia em que tem início o outono, céu pouco nublado ou limpo, apresentando gradualmente períodos de maior nebulosidade a partir do meio da manhã.

A previsão aponta também para aguaceiros a partir da manhã, mais frequentes e intensos no Algarve, com possibilidade de trovoadas em especial no Sul, e vento mais intenso nas terras altas.

Está ainda prevista uma pequena subida da temperatura mínima em alguns locais e pequena descida da máxima no Algarve e Baixo Alentejo.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 7 graus Celsius (na Guarda) e os 19 (em Faro) e as máximas entre os 18 (na Guarda) e os 28 (em Évora, Beja, Lisboa e Santarém).

De acordo com Observatório Astronómico de Lisboa, o equinócio de outono começa hoje às 20h21.

Esta estação prolonga-se até ao dia 21 de dezembro às 15h59, dando início ao inverno.

Leia Também: Treze distritos sob aviso amarelo amanhã devido à chuva e trovoadas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório