"A confirmar-se, estas negociatas entre Vitória SC e FC Porto terão de ser devidamente investigadas". Esta foi a reação do hacker Rui Pinto, partilhada a através do Twitter, à notícia hoje revelada de que o clube de Guimarães comprou dois jogadores aos 'dragões' por 15 milhões de euros.
E, ainda de acordo com o pirata informático, estas "somam-se a outras transações dúbias ocorridas em anos anteriores, inclusivamente com intermediações não declaradas à FPF [Federação Portuguesa de Futebol], em que intervieram agentes muito próximos do FC Porto".
Recorde-se que, de acordo com o Relatório e Contas da SAD vimaranense para a época 2020/21, Francisco Ribeiro, médio de 18 anos, utilizado na presente época em dois jogos da equipa B vimaranense e em dois da formação sub-23, custou 11 milhões de euros, enquanto Rafael Pereira, de 20, utilizado em dois jogos da equipa B, da Liga 3, foi transacionado por quatro milhões.
A confirmar-se, estas negociatas entre Vitória SC e FC Porto terão de ser devidamente investigadas. E somam-se a outras transacções dúbias ocorridas em anos anteriores, inclusivamente com intermediações não declaradas à FPF, em que intervieram agentes muito próximos do FC Porto. https://t.co/OfxraTGFNX
— Rui Pinto (@RuiPinto_FL) September 21, 2021
As transferências dos jogadores estão incluídas no relatório e contas de 2020/21, apesar de terem sido oficializadas em julho, no decurso da presente temporada.
Os números do relatório e contas da SAD vitoriana, enviados hoje à imprensa, mostram que a época 2020/21 terminou com um resultado líquido negativo de 8,2 milhões de euros, o primeiro negativo desde 2013/14, e um capital próprio negativo de 3,8 milhões, fruto de um ativo de 57,85 milhões e de um passivo de 61,68 milhões.
Estes valores patentes no relatório e contas da SAD para 2020/21 vão ser apreciados, discutidos e votados na assembleia-geral da sociedade, marcada para 30 de setembro, no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense.
Leia Também: Vitória SC comprou dois jogadores ao FC Porto por 15 milhões de euros