Meteorologia

  • 21 OUTUBRO 2021
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 23º

Edição

"Estas negociatas entre Vitória SC e FC Porto terão de ser investigadas"

De acordo com o Relatório e Contas da SAD vimaranense para a época 2020/21, Francisco Ribeiro, médio de 18 anos, custou 11 milhões de euros, enquanto Rafael Pereira, de 20, foi transacionado por quatro milhões.

"Estas negociatas entre Vitória SC e FC Porto terão de ser investigadas"

"A confirmar-se, estas negociatas entre Vitória SC e FC Porto terão de ser devidamente investigadas". Esta foi a reação do hacker Rui Pinto, partilhada a através do Twitter, à notícia hoje revelada de que o clube de Guimarães comprou dois jogadores aos 'dragões' por 15 milhões de euros.

E, ainda de acordo com o pirata informático, estas "somam-se a outras transações dúbias ocorridas em anos anteriores, inclusivamente com intermediações não declaradas à FPF [Federação Portuguesa de Futebol], em que intervieram agentes muito próximos do FC Porto". 

Recorde-se que, de acordo com o Relatório e Contas da SAD vimaranense para a época 2020/21, Francisco Ribeiro, médio de 18 anos, utilizado na presente época em dois jogos da equipa B vimaranense e em dois da formação sub-23, custou 11 milhões de euros, enquanto Rafael Pereira, de 20, utilizado em dois jogos da equipa B, da Liga 3, foi transacionado por quatro milhões.

 
As transferências dos jogadores estão incluídas no relatório e contas de 2020/21, apesar de terem sido oficializadas em julho, no decurso da presente temporada.

Os números do relatório e contas da SAD vitoriana, enviados hoje à imprensa, mostram que a época 2020/21 terminou com um resultado líquido negativo de 8,2 milhões de euros, o primeiro negativo desde 2013/14, e um capital próprio negativo de 3,8 milhões, fruto de um ativo de 57,85 milhões e de um passivo de 61,68 milhões.

Estes valores patentes no relatório e contas da SAD para 2020/21 vão ser apreciados, discutidos e votados na assembleia-geral da sociedade, marcada para 30 de setembro, no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense.

Leia Também: Vitória SC comprou dois jogadores ao FC Porto por 15 milhões de euros

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório