Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Task Force reitera apelo para vacinação de segundas doses contra a Covid

Task Force reitera o apelo para que os utentes se inoculem com a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Casa Aberta' está a funcionar "sem restrições às faixas etárias, nem ao local de residência dos utentes".

Task Force reitera apelo para vacinação de segundas doses contra a Covid
Notícias ao Minuto

18:01 - 21/09/21 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

"A Task Force vem reiterar, por esta via, o apelo para que todos os utentes que foram chamados para a administração da segunda dose e não compareceram no centro de vacinação se dirijam a qualquer centro de vacinação, recorrendo à modalidade 'Casa Aberta'". Esta é a mensagem transmitida, esta terça-feira, pela equipa do vice-almirante Henrique Gouveia e Melo, numa altura em que 80% da população tem a vacinação completa e 85% já foi inoculada com uma dose, de acordo com o último relatório emitido.

Num comunicado enviado às redações, a Task Force recorda que a 'Casa Aberta' está a funcionar "sem restrições às faixas etárias, nem ao local de residência dos utentes".

"Atualmente, existindo um ritmo de vacinação mais reduzido (uma vez que a maioria da população já se encontra vacinada) e maior disponibilidade de vacinas, as segundas doses podem ocorrer num centro de vacinação diferente do local onde foi administrada a primeira dose", é ainda indicado.

Na mesma nota, a Task Force pede ainda aos portugueses que se vacinem: "Dirija-se a um centro e vacine-se, as vacinas contra a Covid-19 são seguras e eficazes. Só juntos e com sentido de responsabilidade individual e comunitário será possível vencer este vírus".

Recorde-se que Portugal diagnosticou, nas últimas 24 horas, mais 780 novos casos de infeção pelo novo coronavírus e 11 mortes relacionadas com a doença, indica o boletim epidemiológico desta terça-feira, divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS). 

No último dia, foram dados como recuperadas mais 1.805 pessoas, o que contribuiu para a redução dos casos ativos da doença que são agora 32.598, menos 1.036 do que na véspera. 

[Notícia atualizada às 18h14]

Leia Também: AO MINUTO: Vacinas são "bem público global". IVAucher 'rende' 82 milhões

Recomendados para si

;
Campo obrigatório