Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Após caso positivo, escola na Lourinhã reabrirá portas amanhã

A Escola EB 2,3 Dr. João das Regras, na Lourinhã, reabre na terça-feira, depois de ter assegurado funcionários para substituir os 12 que estão em isolamento por terem contactado com outro que se encontra infetado pela covid-19.

Após caso positivo, escola na Lourinhã reabrirá portas amanhã
Notícias ao Minuto

19:29 - 20/09/21 por Lusa

País Covid-19

Em comunicado, o Agrupamento de Escolas D. Lourenço Vicente, ao qual pertence a escola, informou que "as atividades letivas serão retomadas na terça-feira", após a "afetação temporária de nove recursos humanos", em articulação com a Câmara Municipal da Lourinhã, acrescidos dos restantes seis funcionários da escola ao serviço.

Face à limitação de assistentes operacionais, a biblioteca e o bar vão estar fechados, sendo recomendado aos alunos que levem lanches de casa.

O refeitório vai funcionar normalmente.

A Escola EB 2,3 Dr. João das Regras esteve hoje encerrada por falta de funcionários, depois de uma ter ficado infetada com covid-19 e outros 12 terem ficado em isolamento até serem testados.

"Todos os funcionários foram testados na sexta-feira e uma funcionária, que veio na semana passada de outra escola, veio a dar positivo", afirmou à agência Lusa Pedro Damião, diretor do Agrupamento de Escolas D. Lourenço Vicente, ao qual pertence a escola.

Na sequência desse caso positivo, outros 12 dos 19 funcionários da escola estão em isolamento, por terem sido considerados contactos de risco, até serem sujeitos a novo teste à covid-19.

Devido à falta de funcionários ao serviço, não existiam condições para abertura da escola para as atividades letivas, pelo menos durante o dia de hoje, justificou.

A Escola EB 2,3 Dr. João das Regras tem cerca de 600 alunos e 65 professores, além dos 19 assistentes operacionais.

Desde o início da pandemia, a Lourinhã, no distrito de Lisboa, contabiliza 1.760 casos de covid-19, dos quais 26 estão ativos, 39 morreram e os restantes recuperaram, de acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pelo município.

A covid-19 provocou pelo menos 4.689.140 mortes em todo o mundo, entre mais de 228.494.810 milhões de infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 17.914 pessoas e foram contabilizados 1.062.320 casos de infeção confirmados, segundo dados da Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil ou Peru.

Leia Também: Escola encerrada na Lourinhã por funcionários em isolamento

Recomendados para si

;
Campo obrigatório