Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Pulseira eletrónica para homem em Penafiel por violência doméstica

Um homem de 54 anos detido por violência doméstica, no concelho de Penafiel, distrito do Porto vai ser controlado por vigilância eletrónica, informou hoje fonte da GNR.

Pulseira eletrónica para homem em Penafiel por violência doméstica
Notícias ao Minuto

17:36 - 20/09/21 por Lusa

País GNR

Em comunicado, fonte policial indicou que, no âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares apuraram que o agressor exercia violência física e psicológica contra a vítima, a esposa, de 51 anos, com quem estava casado há 30 anos.

"Os episódios de violência surgiram quando o agressor começou a consumir bebidas alcoólicas em excesso, há cerca de três anos. No último episódio de violência, o suspeito voltou a agredir fisicamente a vítima, chegando a ameaçá-la de morte", acrescenta a autoridade.

Perante os factos, o agressor foi detido e presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Penafiel, que determinou como medidas de coação o termo de identidade e residência, a proibição de permanecer, frequentar ou de se aproximar da habitação da vítima, num raio de 300 metros.

O suspeito ficou, ainda, proibido de permanecer, frequentar ou de se aproximar do local de trabalho da vítima.

O tribunal decretou, também, a obrigação de o arguido continuar a sujeitar-se ao tratamento de dependência alcoólica, com o controlo a ser efetuado pela Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP).

Leia Também: GNR recupera bufo real "incapaz de voar" em rua de Poceirão

Recomendados para si

;
Campo obrigatório