Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Barco da Transtejo resgata três homens que naufragaram no rio Tejo

Uma embarcação de transporte de passageiros da Transtejo resgatou esta manhã três homens, que naufragaram quando navegavam no canal do Barreiro, no rio Tejo, informou a Autoridade Marítima Nacional.

Barco da Transtejo resgata três homens que naufragaram no rio Tejo
Notícias ao Minuto

16:04 - 18/09/21 por Lusa

País Barreiro

Segundo uma nota de imprensa, três homens de nacionalidade portuguesa, com idades entre os 23 e os 44 anos, foram resgatados, "depois da embarcação de recreio onde seguiam se ter virado, alegadamente devido a um golpe de mar, enquanto navegavam no canal do Barreiro, no rio Tejo".

Os náufragos foram de imediato resgatados pela embarcação de transporte de passageiros da Transtejo, que se encontrava nas proximidades, que os transportou até ao terminal fluvial do Terreiro do Paço, em Lisboa.

Na sequência do alerta da embarcação de passageiros da Transtejo, pelas 11:50, a informar que se encontravam três náufragos no rio Tejo, foi de imediato ativada para o local uma embarcação da Estação Salva-vidas de Lisboa.

Os elementos da Estação Salva-vidas permaneceram no local do acidente por forma a garantir a segurança da navegação.

No terminal fluvial do Terreno do Paço, os elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa constataram que os três homens se encontravam bem fisicamente, sem necessidade de assistência médica.

Leia Também: Barco naufraga com quatro tripulantes a bordo em Cacelha Velha

Recomendados para si

;
Campo obrigatório