Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Madeira promove "fim de semana especial de vacinação"

Região tem 77% da população com o esquema vacinal completo, um pouco atrás da média nacional.

Madeira promove "fim de semana especial de vacinação"
Notícias ao Minuto

21:15 - 17/09/21 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

A Madeira promove, este fim de semana, uma espécie de 'Casa Aberta' para quem ainda não foi vacinado contra a Covid-19 na região.

O "fim de semana especial de vacinação" destina-se a todos os utentes "com idade igual ou superior aos 12 anos que por qualquer motivo ainda não fizeram a sua vacinação".

De acordo com o Governo Regional, a iniciativa terá lugar no Madeira Tecnopolo, no Funchal, a 18 e 19 de setembro.

"Relembramos que falta tão pouco para atingir a taxa de vacinação que nos dará uma proteção adicional contra a Covid-19 na Região Autónoma da Madeira", lê-se numa publicação partilhada nas redes sociais.

O Governo regional escreve ainda que, "na eventualidade de não poder deslocar-se ao Centro de Vacinação nos dias e horários propostos, indique a sua disponibilidade através dos seguintes contactos: 800 210 263 | [email protected]".

Recorde-se que, de acordo com os dados ontem divulgados durante a reunião entre políticos e especialistas no Infarmed, estão ainda por vacinar cerca de 400 mil pessoas, das quais 150 mil são recuperados ainda não elegíveis para serem inoculados. As regiões do país mais atrasadas no processo, em termos percentuais, são precisamente a Madeira, os Açores e o Algarve.

Segundo a última atualização feita pelas autoridades de saúde da Madeira, a 14 de setembro, 77% da população residente tem já a vacinação completa e 80% a vacinação iniciada. Ao todo, já foram administradas 374.095 doses na região.

Leia Também: Covid-19: Madeira regista 13 novos casos e 131 situações ativas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório