Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Serviços de Registo sofrem "falha geral" nos sistemas informáticos

Os serviços de Registo sofreram hoje "uma falha geral em todos os seus sistemas informáticos", o que "condicionou o trabalho efetuado pelos profissionais e atrasou ainda mais o atendimento dos utentes ", revelou a Plataforma Sindical dos Registos.

Serviços de Registo sofrem "falha geral" nos sistemas informáticos
Notícias ao Minuto

19:32 - 17/09/21 por Lusa

País Plataforma Sindical dos Registos

"O sucedido não é novidade para a Plataforma Sindical dos Registos ao reiterar que, não obstante as repetidas denúncias, estas são situações que se repetem cada vez mais e com maior frequência, fruto dos diversos problemas que as próprias aplicações informáticas têm, principalmente pela sua jurássica idade", refere um comunicado sindical.

Acresce - diz a Plataforma Sindical - que a este "cenário terceiro mundista se soma a falta de pessoal gritante em toda a estrutura" dos serviços de Registo.

Segundo estimativa da Plataforma, além da contratação de pelo menos 234 conservadores e de 1522 oficiais de Registo - que estão em falta no quadro - é igualmente "necessário rejuvenescer os sistemas aplicacionais que suportam a atividade do setor".

As alegadas deficiências no setor, que têm vindo a ser reiteradamente denunciadas pela Plataforma Sindical, motivaram a audição no parlamento esta semana da secretária de Estado responsável pelos Registos e Notariado, Anabela Pedroso, a requerimento do PCP.

Leia Também: Plataforma Sindical dos Registos diz que medidas do Governo não resolvem

Recomendados para si

;
Campo obrigatório