Serviços de Registo sofrem "falha geral" nos sistemas informáticos

Os serviços de Registo sofreram hoje "uma falha geral em todos os seus sistemas informáticos", o que "condicionou o trabalho efetuado pelos profissionais e atrasou ainda mais o atendimento dos utentes ", revelou a Plataforma Sindical dos Registos.

registo, notariado, finanças, senha, segurança social, serviços publicos, funcionarios publicos

© iStock

Lusa
17/09/2021 19:32 ‧ 17/09/2021 por Lusa

País

Plataforma Sindical dos Registos

 

"dummyPub">

"O sucedido não é novidade para a Plataforma Sindical dos Registos ao reiterar que, não obstante as repetidas denúncias, estas são situações que se repetem cada vez mais e com maior frequência, fruto dos diversos problemas que as próprias aplicações informáticas têm, principalmente pela sua jurássica idade", refere um comunicado sindical.

Acresce - diz a Plataforma Sindical - que a este "cenário terceiro mundista se soma a falta de pessoal gritante em toda a estrutura" dos serviços de Registo.

Segundo estimativa da Plataforma, além da contratação de pelo menos 234 conservadores e de 1522 oficiais de Registo - que estão em falta no quadro - é igualmente "necessário rejuvenescer os sistemas aplicacionais que suportam a atividade do setor".

As alegadas deficiências no setor, que têm vindo a ser reiteradamente denunciadas pela Plataforma Sindical, motivaram a audição no parlamento esta semana da secretária de Estado responsável pelos Registos e Notariado, Anabela Pedroso, a requerimento do PCP.

Leia Também: Plataforma Sindical dos Registos diz que medidas do Governo não resolvem

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas