Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Detido por furtos em casas em Portimão. Atuava na "ausência" dos donos

Homem "foi constituído arguido" e os factos comunicados ao Tribunal Judicial.

Detido por furtos em casas em Portimão. Atuava na "ausência" dos donos
Notícias ao Minuto

10:24 - 17/09/21 por Notícias ao Minuto

País Portimão

Um homem, de 43 anos, foi detido pelo Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Faro, na passada quarta-feira, dia 15, por furtos em residências, no concelho de Portimão.

Explicam os militares num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso que, "no âmbito de uma investigação que decorria há cerca de três meses por diversos furtos em residências", foi possível identificar e localizar o autor dos mesmos.

Estes ocorriam, "essencialmente, no período de ausência dos usufrutuários", é ainda descrito.

A investigação culminou com o cumprimento de um mandado de busca domiciliária, em que foi recuperado diverso material furtado e material utilizado para perpetrar os ilícitos, como quatro computadores portáteis, três tablets, dez pen drive USB, três mochilas, dois reprodutores de multimédia portáteis, um smartwatch, um par de binóculos e quatro pares de óculos de sol. 

Foram ainda encontrados dois carregadores de bateria portátil, um teclado, diversos componentes para computadores, vestuário associado à prática de furtos (dois gorros e um passa-montanhas), diversos artigos de joalharia (relógios, fios e brincos), diversos perfumes e uma viatura.

O detido "foi constituído arguido", e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Portimão.

Leia Também: Homem que morreu ao cair no molhe de Alvor é o engenheiro Grade Ribeiro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório