Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Costa elogia vacinação mas lembra medidas de proteção individual

O primeiro-ministro elogiou hoje a adesão da população à vacinação, destacando que Portugal é um dos países do mundo com maior imunização, mas salientou que as regras de proteção individual contra a Covid-19 devem manter-se.

Costa elogia vacinação mas lembra medidas de proteção individual
Notícias ao Minuto

20:43 - 16/09/21 por Lusa

País Covid-19

Esta posição foi transmitida por António Costa na sua conta oficial na rede social Twitter, no final da reunião do Infarmed, em Lisboa, sobre a evolução da situação epidemiológica em Portugal, na qual também estiveram presentes o chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, o presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, bem como representantes de partidos com representação parlamentar.

Segundo o primeiro-ministro, da reunião de hoje sobre a situação epidemiológica em Portugal, "fica uma mensagem clara".

"Cabe a cada um de nós manter as regras de proteção para continuarmos a vencer o vírus", escreveu António Costa.

O primeiro-ministro deixou depois vários elogios, sobretudo aos profissionais de saúde no combate à Covid-19.

"A forte adesão da população, o empenho dos profissionais de saúde e uma implementação eficaz da estratégia de vacinação fazem de Portugal um dos países do mundo com maior taxa de vacinação contra a covid-19", referiu.

Na próxima semana, em Conselho de Ministros, o Governo vai anunciar o levantamento de várias restrições e o novo quadro de medidas que vigorará face à nova taxa de vacinação existente em Portugal e à trajetória de descida da incidência e da transmissão da Covid-19 em Portugal.

Leia Também: PS, PSD e BE elogiam vacinação mas pedem responsabilidade individual

Recomendados para si

;
Campo obrigatório