Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

"A primeira batalha está ganha". 81,5% da população totalmente vacinada

Dados foram atualizados esta quinta-feira pelo vice-almirante Gouveia e Melo durante a apresentação no Infarmed.

"A primeira batalha está ganha". 81,5% da população totalmente vacinada
Notícias ao Minuto

17:03 - 16/09/21 por Melissa Lopes

País Gouveia e Melo

O coordenador da Task Force para a vacinação contra a Covid-19 avançou, esta quinta-feira, que 81,5% da população já se encontra totalmente vacinada contra a SARS-CoV-2 e que 86% já têm pelo menos uma dose.

Gouveia e Melo antecipa que o país vai chegar aos 85% de pessoas com a vacinação completa no final do mês de setembro, "quanto muito no início de outubro". 

"Da minha perceção, a primeira batalha está ganha", afirmou. "Com toda a inteligência, temos de continuar, porque a guerra não acabou, mas, pelo menos a primeira batalha está ganha", reforçou. No Continente, já foram administradas 15 milhões de vacinas, um processo que "tem corrido bem".

Gouveia e Melo disse que há cerca de 1,1 milhões de vacinas em reserva. "Temos vacinas, sem preocupação, eventualmente para uma terceira dose, se for necessária, para pessoas acima dos 65 anos", disse o responsável. "Temos vacinas previstas chegarem a território nacional suficiente para garantir o plano como situações diferentes do próprio plano", assegurou. 

O responsável pela vacinação anti-Covid-19 adiantou que estão ainda por vacinar cerca de 400 mil pessoas, das quais 150 mil são recuperados ainda não elegíveis para serem inoculados. Os cidadãos estrangeiros contactáveis no país são 614 mil e já foram vacinados mais de 437 mil, indicou. 

Leia Também: AO MINUTO: 400 mil pessoas por vacinar; Saúde mental dos jovens preocupa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório