Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Açores. Detido suspeito de matar mulher com catana

Suspeito de 39 anos terá agido, segundo a Polícia Judiciária, "por sentimentos de vingança" e por acreditar "que a vítima usava técnicas de bruxaria" para prejudicá-lo.

Açores. Detido suspeito de matar mulher com catana
Notícias ao Minuto

12:28 - 16/09/21 por Ana Lemos

País Polícia Judiciária

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal dos Açores, com o apoio da Polícia de Segurança Pública, informa que identificou e deteve, "fora de flagrante delito", um homem "por fortes indícios da prática do crime de homicídio qualificado, tendo por vítima uma mulher com 42 anos de idade, com quem o suspeito manteve um relacionamento amoroso".

Os factos, que aconteceram na tarde desta quarta-feira no concelho de Ribeira Grande da Ilha de São Miguel, terão sido motivados, segundo a PJ, "por sentimentos de vingança, por [o suspeito] acreditar que a vítima usava técnicas de bruxaria" para prejudicá-lo.

Explica ainda a Judiciária, no comunicado enviado hoje às redações, que o crime foi consumado após "uma perseguição automóvel, em que o suspeito, após ultrapassagem, bloqueou a via, para logo depois se dirigir ao veículo da vítima, empunhando uma catana".

Com recurso à referida arma branca, o suspeito desferiu depois, "com extrema violência, um conjunto de golpes contra o corpo da vítima, nomeadamente na zona da cabeça, que lhe provocaram a morte no local".

O homem, de 39 anos, será presente a primeiro interrogatório judicial, para aplicação das medidas de coação "tidas por adequadas".

Leia Também: Mata sogro com pedras e faca por lhe ter desligado a eletricidade em Gaia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório