Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Líder do PAN ameaçada de morte através das redes sociais

Inês de Sousa Real divulgou no Twitter as mensagens que recebeu e revelou que vai apresentar queixa ao Ministério Público.

Líder do PAN ameaçada de morte através das redes sociais
Notícias ao Minuto

11:46 - 16/09/21 por Notícias ao Minuto

Política Inês de Sousa Real

Inês de Sousa Real foi ameaçada de morte através das redes sociais. A líder do Pessoas-Animais-Natureza (PAN) divulgou no Twitter as mensagens que recebeu e revelou que vai apresentar queixa ao Ministério Público.

"Confesso que não compreendo como é que alguém se sente no direito de ofender e ameaçar outra pessoa, pelo simples facto de estar na política e de defender as causas em que acredita. Desde que fui eleita porta-voz do PAN que passei a receber mensagens deste teor", começou por indicar.

Numa thread de seis tweets, a parlamentar afirma ainda que "aceita e respeita" quem tem ideias diferentes das suas e das do PAN, "debatendo-as de forma séria e respeitadora". E, prossegue: "Não aceito, nem tolero de forma alguma que alguém se sinta no direito de me ameaçar, ofender ou até procurar coagir".

"Não só não me calarei, como não serei eu a ter cuidado com o que digo, porque digo e defendo aquilo em que acredito sempre dentro do espectro democrático e do respeito pelos demais", declarou também Inês de Sousa Real.

A líder do PAN vincou ainda que todas as mensagens partilhadas "e demais que vou recebendo", vão ser encaminhadas para o Ministério Público. E justifica esse facto pelas "injúrias, ameaças e tentativa de coação, não apenas na minha qualidade de cidadã, mas também como alguém no exército de um cargo político, circunstância agravante."

"Estas mensagens são apenas puro ódio destilado, mas que não podem passar inconsequentes", termina Inês de Sousa Real. 

Nas imagens publicadas pela própria - e que acompanham as publicações - é possível perceber que um homem chama "p***" à líder do PAN: "Mete-te a pau com o que dizes senão vais ser morta". Noutra mensagem, Inês de Sousa Real é chamada de "porca", "gorda" e "vadia". 

[Notícia atualizada às 11h56]

Leia Também: Líder do PAN enaltece "legado histórico" de Jorge Sampaio

Recomendados para si

;
Campo obrigatório