Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

"Distingue a sua arte e técnica". Costa dá os parabéns ao chef Sá Pessoa

Henrique Sá Pessoa entrou para o 38.º lugar na lista dos 100 melhores 'chefs'. "Um orgulho para Portugal", reforça o primeiro-ministro, no Twitter.

"Distingue a sua arte e técnica". Costa dá os parabéns ao chef Sá Pessoa
Notícias ao Minuto

10:09 - 16/09/21 por Notícias ao Minuto

País António Costa

"Parabéns ao chef Henrique Sá Pessoa que passa a integrar a lista dos cem melhores cozinheiros do mundo. Distingue a sua arte e técnica, inspiradas na cozinha tradicional portuguesa." Foi desta forma que, esta manhã no Twitter, o primeiro-ministro António Costa congratulou Sá Pessoa que, ontem, ficou classificado em 38.º lugar, a maior entrada na tabela dos 100 distinguidos na lista dos 'The Best Chef Awards'.

"Chefs Henrique Sá Pessoa e José Avilez na lista #TheBestChefAwards2021. Um orgulho para Portugal", termina a mensagem.

Recorde-se que Sá Pessoa entra pela primeira vez neste 'ranking' e arrecada simultaneamente o prémio de "melhor entrada".

José Avillez ('Belcanto', duas estrelas Michelin, Lisboa, e cerca de uma dezena de outros restaurantes em Portugal e no Dubai) é o outro cozinheiro português na lista, desta vez em 44.º lugar, uma subida face à 70.ª posição da edição de 2020.

Em declarações à Lusa, o cozinheiro resumiu o sentimento: "Estou feliz". "É sem dúvida um prémio muito especial", disse, assinalando este como "um dos momentos mais altos" da sua carreira. Sá Pessoa assinalou ainda que estes prémios são também positivos para Portugal, com vários 'chefs' com restaurantes no país entre os 50 melhores.

Na edição deste ano, Dabiz Muñoz ('DiverXo', três estrelas) conquistou o título de Melhor Cozinheiro, seguido de Björn Frantzén ('Frantzén', Estocolmo, três estrelas), novamente em segundo lugar, depois de ter sido o vencedor em 2019.

Leia Também: Henrique Sá Pessoa entra para 38.º de lista dos 100 melhores 'chefs'

Recomendados para si

;
Campo obrigatório