Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Embarcação de pesca afunda no porto de Aveiro

Embarcação afundou sem tripulantes a bordo. No local do incidente foram colocas barreiras para conter uma eventual libertação de hidrocarbonetos.

Embarcação de pesca afunda no porto de Aveiro
Notícias ao Minuto

20:59 - 15/09/21 por Notícias ao Minuto

País AMN

Uma embarcação de pesca, que estava fundeada no porto de pesca de Aveiro, afundou esta quarta-feira sem tripulantes a bordo.

Numa nota publicada no site, a Autoridade Marítima Nacional refere que se desconhecem as causas que levaram ao afundamento da embarcação.

​O alerta foi recebido pelo Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro, cerca 16h09, através de uma equipa de mergulhadores que se encontrava a realizar trabalhos no porto de pesca, tendo-se deslocado para o local elementos da Polícia Marítima, dá conta a nota. 

No local do incidente, acrescenta a AMN, foram colocas barreiras para conter uma eventual libertação de hidrocarbonetos por parte da embarcação por uma equipa da administração portuária. O armador da embarcação de pesca foi notificado para proceder à remoção do combustível da mesma, bem como apresentar um plano de remoção ou reflutuação da embarcação de pesca.
 
O Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro tomou conta da ocorrência e irá averiguar as causas do afundamento da embarcação.

Leia Também: Praias na Figueira da Foz vistoriadas após avistamento de tubarões

Recomendados para si

;
Campo obrigatório