Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Mergulhador ucraniano em dificuldades resgatado nos Açores

Outros dois mergulhadores também estavam em dificuldades, mas conseguiram sair pelos próprios meios.

Mergulhador ucraniano em dificuldades resgatado nos Açores
Notícias ao Minuto

19:46 - 15/09/21 por Notícias ao Minuto

País Mergulho

Um mergulhador com cerca de 40 anos, de nacionalidade ucraniana, foi resgatado pelos elementos do Projeto 'SeaWatch', da Autoridade Marítima Nacional (AMN). O mergulhador estava em dificuldades na água junto ao Portinho de Santo António, na costa norte de São Miguel, nos Açores.

A autoridade recebeu o alerta pelas 13h09, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), segundo o qual três mergulhadores estavam em dificuldades na água.

Foram então ativados de imediato para o local os elementos do Projeto 'SeaWatch', elementos da Capitania do Porto e do Comando-local da Polícia Marítima de Ponta Delgada, uma mota de salvamento marítimo da Estação Salva-vidas de Ponta Delgada e os Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande.

Já no teatro de operações, os socorristas resgataram um dos mergulhadores para terra, sendo que este teve de ser assistido com recurso a oxigenoterapia.

Já os outros dois mergulhadores acabaram por sair da água pelos próprios meios e não necessitaram de receber assistência médica. 

Leia Também: Projeto SeaWatch auxiliou jovem que fraturou perna em aula de surf

Recomendados para si

;
Campo obrigatório